PÚBLICO ALVO
Estudantes, docentes e profissionais interessados.

FORMA DE DOCÊNCIA
Aula teórica e aula prática abordando aspectos metodológicos da investigação e da gestão de projectos através da exposição, exemplificação, e exercitação pelos formandos e esclarecimento de dúvidas.

Disponibilidade: 30 vagas

OBJECTIVO GERAL
Que ao final do curso os formandos sejam capazes de descrever, de forma geral, princípios de metodologia e de gestão de projectos de Investigação.

OBJECTIVOS ESPECIFICOS
1. Descrever os elementos estruturais de um Projecto de Investigação
2. Fazer um estudo de caso.

PROGRAMA
1. Aspectos metodológicos de um projecto de investigação.
2. Aspectos de Gestão de um projecto de investigação

QUALIFICAÇÃO DOS FORMADORES
Cristina Borges (Coordenadora)
Química, Especialista em plantas medicinais, Doutoramento em Química Orgânica e Pós graduação em Leadership Development Programm for CESSAF”, Newcastle University. Professor Assistente da UAN, Coordenadora da Unidade de Coordenação de Programas do Centro de Estudos de Apoio à Formação, Investigação e Extensão da UAN, Contactos: cepid.prof.cb@gmail.com ou +244.914.454142.

Felipe Miranda
Engenheiro, Doutor em Ciências Técnicas, Titular da UAN, Acessor do CEAFIE, Coordenador do Curso de Elaboração de Projectos de Investigação e Desenvolvimento da UAN Contactos: fesim2004@gmail.com ou +244.924.773731.

REFERÊNCIAS
1. Souza, D.I., Müller, D.M., Fracassi, M.A.T., Romeiro, S.B.B., 2013, Manual de orientações para projectos de pesquisa, FETLSVC, Novo Hambusgo, Brasil.
2. Alvarenga, E.M., 2012, Metodologia da Investigação quantitativa e qualitativa. Normas técnicas de apresentação de trabalhos científicos, 2ª edição, UNA, Assunção, Paraguai.